Reunião com os orientadores 27/05/08 e Especificações das funcionalidades da AAUAv

Posted On Maio 28, 2008

Filed under Projecto

Comments Dropped leave a response

Na reunião de orientação do dia de hoje foram expostas questões relativas aos núcleos, sendo que, neste momento, o grupo aguarda o fim desta semana para obter informações da parte interessada. Caso contrário,  terá que se partir para outras soluções. Ainda assim apresentam-se os primeiros desenvolvimentos dos dois núcleos com os quais o grupo contacta pessoalmente (Magna Tuna Cartola e GRETUA).

 

Ainda nesta reunião foi discutida a utilização de um sistema de envio de mensagens através do Second Life para o Twitter, de forma a servir de auxilio à comunicação entre os Serviços de Relações Externas (SRE) e os utilizadores que queiram comunicar com estes. Desta forma, o grupo procedeu à compra da ferramenta designada Twitter Box. Pegando nesta ferramenta, o grupo procedeu à sua adaptação de forma a que seja possível, ao clique, enviar um pequeno aviso para a conta twitter do responsável dos SRE destacado para prestação de apoio. Após a recepção do aviso, o responsável, entrará em contacto com o utilizador que efectuou o pedido com recurso ao cliente alternativo ao Second Life, o AjaxLife que já foi mencionado num post anterior.

O grupo contactou ainda com os Serviços das Relações Externas com os quais havia programado os testes para dia 29 de Maio. No entanto, por factores externos ao grupo, este serviços não poderão responder às necessidades dos settleres, sendo que ficou agendado um novo contacto para a próxima semana.

Ainda, nas vésperas dos testes da AAUAv, relembra-se esquematizadamente as funcionalidades nela implementadas, aprofundando algumas das mesmas e anunciando as implementações novas que surgiram:

>> possibilidade de controlo de som, através do toque num objecto, que permite a escolha de duas estações de rádio diferentes (neste momento Seventies e Jazz). Através do site sky fm é disponibilizado um live stream de várias estações das quais escolhemos, para efeitos de teste, as duas estações acima referidas. O que acontece na realidade é que o objecto associa o link do stream das rádios à parcela onde o utilizador se encontra e este tem apenas de carregar no pla para começar a ouvir o som. Ainda está a ser ponderada a hipotese de permitir a qualquer utilizador mudar o som ou apenas aos responsáveis da associação de estudantes.
>> controlo do movimento das luzes, com 5 velocidades à disposição, possibilidade de parar e reverter o sentido

>> elevador com sistema de ajuda disponibilizado através de um notecard para precaver possiveis dúvidas de utilização

 >> possibilidade de adquirir a t-shirt da AAUAv masculinha e feminina

 

>> possibilidade de envio de e-mail (enquadrado por um espaço que pode ser utilizado para um “atendimento” online)

>> inclusão de alguns elementos de animação, como a dança e a aquisição de copos que animam o avatar

Por fim, note-se que alguns aspectos estéticos foram também melhorados.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s