Aula de projecto nº15 – Dia 04/04/08

Posted On Abril 5, 2008

Filed under Projecto

Comments Dropped one response

Na aula de projecto de sexta-feira, o grupo compartilhou com a professora Margarida Almeida os avanços verificados ao nível da prototipagem dos espaços que estão em desenvolvimento na Ilha da UA no Second Life. Com efeito, correspondendo aos estudos elaborados no módulo anterior ao nível da componente de especificação funcional, os espaços foram crescendo na Ilha.

A este nível, ainda que a estrutura da LUA siga muito de perto os estudos 2D feitos, o mesmo não acontece com as restantes estruturas, que sofreram modificações muito significativas. As primeiras experiências, cingidas aos estudos feitos, revelaram-se pouco satisfatórias. O crescimento dos settlers enquanto SL Builders permitiu o desenvolver de estruturas mais atraentes e completas, tendo sempre em vista o manter da coerência com os restantes edifícios já existentes.

Mostra-se a seguir uma visão evolutiva das estruturas.
>>núcleos – perspectiva evolutiva      

No que respeita ainda à estrutura para os núcleos, partindo da segunda experiência, foram desenvolvidos os espaços envolventes/passeios, de forma a facilitar a circulação dos avatares e conferir um ar mais uniforme, estruturado, ao aglomerado de núcleos.

>> estrutura de circulação entre os núcleos
 

 

>> edifício AAUAv – perspectiva evolutiva 

De referir que ambas as construções, à semelhança do que aconteceu com a LUA, serão alvo de criticas/sugestões por parte dos “clientes”, assim que o grupo conseguir reunir com os membros da AAUAv.

Para além disso, e tendo em conta o resultado do encontro com os proponentes da LUA, o grupo também discutiu com a Professora a questão do preenchimento dos dados por parte do avatar, podendo esta ser feita mediante um notcard ou então de forma externa, na mesma página web que servirá para os avatares que estão a prestar apoio registarem os dados da consulta (havendo assim necessidade de criar mais um nível para acesso à página web). Se a primeira alternativa apresenta a vantagem de tornar a interacção do avatar o mais simples possível, reduzindo-a à plataforma do Second Life, a segunda pode contribuir para que o mesmo se sinta mais responsabilizado, contribuindo-se assim para um maior sucesso nas consultas.

Os trabalhos na Ilha vão continuar, agora com mais ênfase na aplicação das tecnologias necessárias para dar resposta aos requisitos funcionais identificados. 

Anúncios

One Response to “Aula de projecto nº15 – Dia 04/04/08”

  1. Pedro Almeida

    Parabéns pelas evoluções nos edifícios. Após um arranque menos conseguido em termos de ideias para as construções, conseguiram dar um salto muito positivo para formas modernas e bem enquadradas na tipologia de construções da ilha.
    Atenção apenas à colocação dos casulos face aos passadiços. Parece-me que estão um pouco em cima uns dos outros. É preciso haver algum espaço aberto entre os passadiços e os vários casulos. Acho que as áreas de “descanso” não resultam muito bem. É preferível reduzir o ângulo de curca do passadiço do que o corrigir com aqueles apendices.
    Bom trabalho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s